segunda-feira, 27 de julho de 2009

Descobri!

Tenho andado a pesquisar dias a fundo na Internet e acabei de descobrir duas coisas:
1ª - Afinal o motor dos clássicos, não está agarrado ao suporte dos eixos traseiros (como nos tunnings) o que dá para meter um motor com maior rotação.
2ª - Á pouco tempo publiquei no blog a preparação do Skoda, e já sei porque é que os rolamentos não cabem no eixo onde tem a cremalheira de 27 dentes. Simplesmente são precisos uns rolamentos maiores (há uns da SCX Pro).

O problema é que já não tenho rodas de enroscar no eixo, por isso vou ter de comprar uns eixos calibrados, onde também são precisos esses rolamentos, e uma cremalheira de 27 dentes (ou de 26, estou indeciso) á parte.


Falando de Raid, ponho aqui o material para equipar um Off Road SCX:
-Dois eixos calibrados SCX Pro;
-Conjunto de rolamentos SCX Pro;
-Uma cremalheira de 26 dentes (para o eixo de trás);
-Uma cremalheira de 27 dentes ou mais (para o eixo da frente);
-Pneus raid da Ninco ou de outra marca (sem ser SCX);
-Guia com patilhas SCX Pro (são as minhas preferidas)
E ainda se for preciso um bocado de chumbo para fazer peso

Para o Bowler da Ninco (T1):
-Duas poleas Ninco;
-Um elástico negro Ninco;
-Conjuntos de amortecedores vermelhos (macios) Ninco
E, como sempre, um bocadinho de chumbo para fazer peso

Ainda poderão fazer uma preparação muito melhor dos carros Ninco, como motor mais potente, cabos maiores, jantes de alumínio, etc...



Escrito por JV

JJ Rally Team

Sem comentários: