Desde já digo os resultados que me chegaram hoje via email:
http://lisbonslotcenter.blogspot.com/2009/10/i-aberto-de-portugal-classificacoes.html
Touareg:
T2 - 16º lugar entre 27 carros
Geral - 62º lugar entre 112 carros
Bowler:
T1 - 14º lugar entre 24 carros
Geral - 75º lugar entre os 112 carros
Mais fotos aqui: http://lisbonslotcenter.blogspot.com/2009/10/mais-umas-fotos-do-aberto.html
Em primeiro lugar foi uma experiência alucinante, uma prova exaustiva (muuuuiiito exaustiva). Para dar exemplo estive lá desde as 16h até ás 21:30 aproximadamente, só para correr com 2 carros. Por falar neles aqui estão eles com um grande banho de farinha:
Troço 1:
Como se pode ver pelas fotos a pista era bastante técnica e cheia de pedras (mau para o Bowler que tem pouco peso e excelente para o Touareg). Mas mesmo com o Touareg despistei-me. Tive de me habituar aos pneus Ninco e ao punho Parma SCX, era a primeira vez com ele numa pista com sistema DS. E tive de baixar dos 17 para os 16V (no Touareg), e dos 15 para os 14V no Bowler.
Troço 2:
Esta pista era rápida e técnica. Ainda com algumas pedras em que o Bowler saía. Tinha um cruzamento e aí passava a peças SCX Off Road, com uma duna muito acentuada, logo a seguir uma "mini-chicane" da Ninco. O Touareg portou-se bem e o Bowler lá foi razoável, onde ia batendo 3 vezes no Touareg do Gustavo Branquinho na chicane.
Troço 3:
Este troço era mais para carros rápidos do que para carros lentos (como da SCX). Por isso saí-me melhor com o Bowler. Foi a primeira vez que experimentei as pistas de gelo da Ninco. Salientar os "S" na descida da montanha, era difícil descer sem algum precalço. De salientar também que o meu "companheiro rival" de pista (Mário Rosas) também com um Touareg SCX Carlos Sousa (só que equipado) ganhou nesta pista a única corrida das 8 que tivemos (por causa de uma calha ser mais rápida do que outra...)
Troço 4:
Este troço era bastante rápido para todas as categorias. Era uma pista de dunas e altos e baixos. Como Gustavo Branquinho afirmou "talvez a melhor pista que ele (Emílio Domingos) fez até hoje". Gustavo Branquinho, infelizmente, a 1 minuto do fim partiu o chassis do seu carro... Acontece.
De salientar que na primeira passagem na calha mais rápida com o Touareg estava com uma larga vantagem de Mário Rosas. No fim comecei a abusar e despistei-me imenso.
Quando trocámos de calha (ele na mais rápida) tentei impor o ritmo até ao fim, subindo a pouco a pouco. Não me lembro de despistes graves nessa passagem e nos últimos segundos no fim ultrapassei Mário Rosas ficando a meia dúzia de pistas á frente dele.
Deixo aqui fotos de algumas decorações que havia nos troços:
Em suma adorei a experiência nestra prova e a amabilidade de todos os slotistas durante a prova. Agradeço mais uma vez a Emílio Domingos por me ter arranjado os fios do Bowler e de ter dado um jeito ás patilhas.
O Janeca fez um vídeo desta grande prova que podem ver aqui:
Agora é só esperar a disponibilidade para ir a mais uma...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuG3ZKhY8OOsx0GZ_bmt4Yr1_ULANtJ53pYDVQOqdGKKo6H6FSLbjxPfbnETf7tAoISpXY1WMyZpSNG9YYauqcfUJvo1yhS-rC_ybP_uYBnPcYi58oKjU3_8dhkbmHmYsnKCyFC7h282oY/s1600-h/DSCF2029p.JPG
Escrito por JV
JJ Rally Team
Nos mudamos
Há 5 anos
3 comentários:
Fantastico artigo
bom resultado
Continua.
Qualquer dia chegas ao pódio, é preciso é muito treino ;D
Quem me dera... E é preciso treino e preparar os carros. Eles estão quase todos de origem. :S
PS: Estavam alguns erros no artigo. Tentei eliminá-los todos.
Olá.
Bom Natal e Feliz 2010.
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