Chegou a hora de fazer a crónica da prova!
O 1º Tramo era bastante rápido, e dificultava um bocadinho por causa dos obstáculos (pedras) da Ninco. Por causa dessas pedras o Bowler saiu (quase) sempre da calha, mesmo tendo peso. E numa dessas subidas fiz um "
frontflip
" com o Bowler, no qual partiu-se o espelho retrovisor esquerdo (este já está colado). Com o Touareg, nem tenho palavras para dizer. Comportou-se lindamente, e quando saía da calha é porque eu abusava aqui ou ali.
Tempos:
162,651 - Bowler
137,079 - Touareg
O 2º Tramo era mesmo muito técnico. Com muitas pedras, duas dunas e uma lomba. Ainda com muito desnível, o que fazia uma condução muito complicada. Aqui felizmente não aconteceu nenhum acidente, só na duna ao lado da partida é que não se podia dar muito gás, se não lá ia o carro para o galheto.
Tempos:
164,460 - Bowler
142,296 - Touareg
De salientar os "bocadinhos" de relva sintética que havia em várias peças no tramo 2:
O 3º Tramo era também rápido (não tanto como o primeiro) e cheio de dunas, é de salientar uma descida que se apanhava uma velocidade impressionante. Na curva a seguir dessa descida havia logo duas pedras. É de salientar (também) a ponte que estava, praticamente, no meio da pista.
Tempos:
170,498 - Bowler
157,703 - Touareg
Numa coisa fiquei surpreendido. Fiz melhores tempos com o Touareg, que é um carro lento (ao contrário do Bowler). Agora vou pôr mais peso á frente no Bowler, e qualquer dia vou á LSC entregá-lo ao Emílio para o preparar para T1.
Falando em lugares, em ambas as classes fiquei (mais ou menos) no meio da tabela.
T1 - 8º lugar de 13 carros
T2 - 9º lugar de 16 carros
Geral - 47º lugar com o Bowler entre 52 carros
34º lugar com o Touareg entre 52 carros
PS: Com o Touareg fiquei á frente de 8 T1, 5 T2, 3 T3 (carros preparados), 1 T4 (motos), e 1 T6 (carros preparados á escala de 1:24). Isto para mim é formidável, pois, o Touareg simplesmente tem peso á frente (e umas boas patilhas). O comando do primeiro classificado do Raid (Nuno Moreira, que corri com ele duas vezes no mesmo grupo de pilotos) era muito bom (e estava todo modificado).
PS 2: Agredeço ao Emílio Domingos porque pôsme umas patilhas novas, e grátis. As originais queimaram-se antes da prova.
No final, o João Nunes (que também correu por duas vezes no mesmo grupo de pilotos) deixou-me conduzir o seu Schlesser da Ninco T3. Posso dizer que é um carro fantástico, com o comportamento que uma pessoa quer dum carro de Raid. O João Nunes e o Nuno Moreira são da equipa SCCL (Slot Car Clube Lisboa) e têm os dois um Sclesser. Quem corre em Espanha com eles é o Emílio Domingo que também tem um (todos com a mesma preparação). É possível que estes participam numa das melhores provas de Raid espanholas: o Valdemorillo 2009!
Agradeço ao João Moreira que me disse e mostrou todos os segredos de como preparar um T3, e algumas dicas para a preparação do meu Bowler para T1. Muito obrigado! ;)
Abraços
Escrito por JV
JJ Rally Team